Ação ocorreu após denúncia anônima; cinco pessoas foram conduzidas ao 1º DIP
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Especializado e do 2º Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHQ/ROCAM), apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes durante abordagem a uma embarcação no Rio Negro, nas proximidades do Centro de Manaus, na madrugada desta quarta-feira (14).
A ocorrência foi registrada por volta das 3h20, após a equipe ROCAM receber uma denúncia anônima informando que a embarcação Estrela do Purus, oriunda do município de Tefé, estaria sendo utilizada para o transporte de drogas. Diante das informações, foi solicitado apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), por meio da Companhia Fluvial.
Durante a abordagem, imagens do sistema de segurança da embarcação mostraram suspeitos armazenando malas com o material ilícito em locais como a parte superior do barco e dentro da caixa d’água, antes de transferi-las para o segundo andar. Após a verificação, os policiais identificaram os envolvidos e confirmaram a presença do entorpecente.
Ao todo, cinco pessoas — quatro homens, com idades entre 18 e 35 anos, e uma mulher, de 40 anos — foram conduzidas ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com o material apreendido.
Na ação, a polícia apreendeu 90 tabletes de supostos entorpecentes, entre maconha e oxi, além de três aparelhos celulares. Segundo a PM, alguns dos envolvidos já possuíam antecedentes criminais por crimes como tráfico de drogas, furto qualificado, injúria, difamação e vias de fato.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Amazonas, que dará continuidade aos procedimentos legais cabíveis.

Divulgação

Deixe um comentário