A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha, cumpriu, na segunda-feira (12/1), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, perseguição e lesão corporal contra a ex-companheira, de 28 anos. O município fica a 331 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Elton Vieira, o crime ocorreu no dia 5 de janeiro deste ano. As diligências tiveram início no dia seguinte, após a vítima procurar a delegacia e relatar que havia sido agredida fisicamente pelo ex-companheiro em uma via pública.
Ainda segundo o delegado, a mulher informou que possui medidas protetivas concedidas em outubro de 2025, quando também foi vítima de agressão. Mesmo com a determinação judicial, o suspeito continuou perseguindo a vítima e a abordando com frequência em locais públicos, por não aceitar o fim do relacionamento.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O mandado foi cumprido no bairro Santa Luzia, em Barreirinha.
O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, perseguição e lesão corporal no contexto de violência doméstica e permanece à disposição da Justiça.


📸 Fotos: Divulgação / PC-AM

Deixe um comentário