O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, nesta terça-feira (13/1), uma força-tarefa integrada de manutenção asfáltica nas zonas Sul e Centro-Sul da capital. A ação reúne todos os distritos de obras do município e tem como objetivo recuperar vias principais, corredores de ônibus e ruas secundárias, garantindo mais segurança, fluidez no trânsito e melhores condições de trafegabilidade para a população.
Coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a operação vai atender 1.125 ruas da região. Os trabalhos começaram pelas vias de maior fluxo e, ao longo da semana, avançam para ruas secundárias e terciárias.
Durante reunião com os chefes de distrito, o prefeito destacou que a iniciativa marca uma nova dinâmica da gestão municipal, baseada em planejamento, integração das equipes e acompanhamento direto das ações.
“Estamos iniciando uma operação de mutirão com 14 distritos atuando juntos nas zonas Sul e Centro-Sul. Serão cerca de 300 toneladas de asfalto aplicadas diariamente para recuperar as ruas dessas regiões”, afirmou David Almeida.
A força-tarefa envolve mais de 150 trabalhadores, além de equipamentos pesados e produção intensificada de massa asfáltica, especialmente devido ao período chuvoso, quando o surgimento de buracos é mais frequente.
Segundo o subsecretário de Serviços Básicos de Infraestrutura, Efrain Aragão, a operação foi estruturada para garantir resposta rápida às demandas da população. “Estamos reforçando o trabalho para manter a trafegabilidade, com cobrança constante do prefeito e do vice-prefeito Renato Junior para entregar qualidade e conforto nas vias”, explicou.
No primeiro dia de ação, os serviços ocorreram simultaneamente em bairros como Morro da Liberdade, Japiim, São Lázaro, Santa Luzia, Cachoeirinha, São Francisco, Crespo e Petrópolis.
O prefeito também anunciou que, após a conclusão nas zonas Sul e Centro-Sul, a força-tarefa será ampliada para toda a cidade, seguindo a ordem: zona Leste, Oeste, Centro-Oeste e, por fim, zona Norte, após a conclusão das obras de expansão da rede de esgoto.
De acordo com a Seminf, a previsão é que a operação alcance toda Manaus em um prazo estimado entre um mês e um mês e meio.

Divulgação

Deixe um comentário