
Mais de 8 mil inscrições para vagas em creches da rede municipal já foram registradas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com apoio da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam). Até as 10h30 deste sábado, 10/1, o sistema contabilizou 8.775 cadastros.
Do total de inscrições, 1.742 são destinadas ao maternal 1; 3.151 ao maternal 2; e 3.882 ao maternal 3.
O período de inscrições teve início no dia 6 de janeiro e segue aberto até a próxima terça-feira, 13/1. Durante o fim de semana, o processo continua funcionando normalmente.
O cadastro deve ser realizado exclusivamente pelo site inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br. Na plataforma, pais ou responsáveis têm acesso ao edital com todos os critérios e ao passo a passo para a realização da inscrição.
O secretário municipal de Educação, Júnior Mar, destacou que, em caso de dúvidas ou erros no preenchimento, os responsáveis podem procurar uma unidade de ensino mais próxima da residência. “Durante esse processo podem surgir dúvidas ou erros de informação, e por isso orientamos que os pais ou responsáveis procurem qualquer unidade de ensino para receber as orientações necessárias”, afirmou.
Já o diretor técnico da Prodam, Salim David, ressaltou que o sistema operou de forma estável durante a primeira semana. “O funcionamento contínuo garantiu o acesso dos responsáveis ao processo de cadastro, sem registro de intercorrências”, explicou.
Atenção pais ou responsáveis
Durante o processo de matrícula on-line, alguns responsáveis têm recebido a mensagem “Falha ao solicitar inscrição! Tente novamente”. Segundo a Semed, o aviso geralmente está relacionado a erros no preenchimento dos dados.
A orientação é conferir atentamente todas as informações antes de finalizar a inscrição, especialmente o endereço da criança, que deve ser digitado de forma simples, devido ao limite de caracteres do sistema.
Em caso de dúvidas adicionais, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: gmatricula@semed.manaus.am.gov.br.




Texto: Thalia Rodrigues / Semed
Fotos: Clóvis Miranda / Semcom e Mário Oliveira / Semed
Deixe um comentário