Com o tema “Esporte é Inclusão”, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) está com inscrições abertas para o Torneio da Diversidade LGBTQIA+, que será realizado no dia 17 de janeiro, na Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste da capital. As equipes interessadas podem se inscrever até o dia 14 de janeiro.
O evento é promovido pela Gerência de Diversidade e Gênero (GDG), da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), e reforça o esporte como instrumento de inclusão social, combate à discriminação e promoção da cidadania.
Além das competições esportivas, o torneio contará com uma ação solidária, com arrecadação de alimentos não perecíveis. Os donativos serão recolhidos pela Sejusc e destinados a organizações que atuam na defesa dos direitos da população LGBTQIA+ no Amazonas.
Modalidades e inscrições
O Torneio da Diversidade contará com quatro modalidades esportivas: voleibol, queimada, handebol e futsal. As inscrições devem ser feitas por equipe, de forma online, conforme os critérios estabelecidos no regulamento do evento.
Cada integrante inscrito deverá levar, obrigatoriamente, 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. O público que comparecer ao evento também poderá contribuir com doações de forma voluntária.
O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no link:
🔗 https://forms.gle/cJwQafNFk5jCva6F9
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp: (92) 98410-5891.
Prevenção combinada
Durante todo o evento, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) estará presente com um espaço informativo, oferecendo orientações sobre prevenção combinada e a realização de autotestes, reforçando o cuidado com a saúde e a ampliação do acesso à informação.
O Torneio da Diversidade LGBTQIA+ conta com o apoio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), da Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Amazonas (Assotram), da Casa Miga, do Comitê de Educação Comunitária (Educom) e do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBTQIAPN+ (Cecod).


📸 Fotos: Arquivo/Sedel

Deixe um comentário