
A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência (Manausprev), iniciou o recadastramento 2026 de aposentados e pensionistas municipais. Os primeiros convocados são os beneficiários nascidos no mês de janeiro. O procedimento é obrigatório, conforme a Lei nº 870/2005, e a não realização pode resultar na suspensão do pagamento dos proventos.
O recadastramento pode ser realizado de forma on-line, por meio do sistema “Recad On-Line”, disponível no site da autarquia: https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/. Também é possível efetuar o procedimento presencialmente, na sede da Manausprev, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul, mediante agendamento obrigatório.
O agendamento pode ser feito pelo site, no ícone “Sistema de Agendamento”, ou pelo Call Center, pelos números (92) 3186-8000 e (92) 98423-0900 (WhatsApp), com atendimento das 8h às 14h.
A diretora-presidente em exercício da Manausprev, Lyvia Guimarães, reforça a importância do cumprimento do prazo. “Todos os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus e da Câmara Municipal de Manaus precisam estar atentos para evitar transtornos como a suspensão do pagamento. O recadastramento é um ato obrigatório por lei e tem como objetivo atualizar os dados e garantir, com segurança, o recebimento do benefício”, destacou.

Texto: Renata Félix / Manaus Previdência
Fotos: Divulgação / Manaus Previdência
Fonte: Prefeitura de Manaus
Deixe um comentário