
O prefeito de Manaus, David Almeida, celebrou o sucesso do “Réveillon Manaus 2026 – O encontro da nossa gente”, que reuniu público circulante estimado em aproximadamente 278 mil pessoas, distribuídas em três grandes pontos de festa na capital amazonense.
As comemorações ocorreram na noite de 31 de dezembro e avançaram até as primeiras horas de 1º de janeiro, com cerca de 160 mil pessoas na Ponta Negra, 100 mil na alameda Alphaville, entre as zonas Norte e Leste, e 18 mil no Amarelinho, na zona Sul.
Durante visita à programação realizada na alameda Alphaville, o prefeito destacou que a realização simultânea do Réveillon em diferentes regiões da cidade representa uma decisão estratégica e política da atual gestão, voltada à democratização do acesso à cultura e ao equilíbrio territorial.
Segundo David Almeida, a iniciativa fortalece a inclusão cultural ao levar grandes eventos, com a mesma estrutura e qualidade, às zonas mais populosas da cidade, tradicionalmente afastadas dos grandes circuitos culturais.
O “Réveillon Manaus 2026” contou com atrações locais e nacionais, além de programação diversificada, incluindo eventos gospel e apoio institucional ao Festival Afroamazônico de Yemanjá. A operação envolveu mais de mil profissionais das áreas de cultura, segurança, saúde, trânsito, limpeza urbana e logística.
Com a descentralização dos eventos, a Prefeitura de Manaus consolida o Réveillon como uma política pública permanente, que valoriza artistas locais, impulsiona a economia criativa e fortalece o vínculo da população com os espaços públicos, projetando a capital como referência nacional em políticas culturais inclusivas.








Divulgação SEMCOM
Deixe um comentário