
Policiais civis da 1ª Delegacia Interativa de Polícia (1º DIP), sob coordenação do delegado Cícero Túlio, prenderam na manhã desta terça-feira (30) Bárbara Keully Matos dos Santos, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, em Manaus.
As investigações tiveram início no dia 28 de dezembro, após a ampla circulação, nas redes sociais, de um vídeo em que Bárbara aparece dançando ao lado da amiga Carla Priscila do Nascimento Marques, ambas exibindo armas de fogo.
Durante os levantamentos investigativos, a Polícia Civil apurou que as armas seriam de responsabilidade de Jefferson Rhuan Barros de Lima, conhecido como “Rhuan Cagão”, apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na região do bairro Compensa, na zona oeste da capital amazonense.
Segundo a polícia, Jefferson Rhuan já foi preso outras vezes pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio qualificado. Atualmente, ele cumpre uma das condenações em regime aberto, além de responder a outros processos em liberdade.
As investigações também apontaram que Bárbara Santos e Carla Priscila teriam sido cooptadas pelo tráfico de drogas para auxiliar integrantes de uma facção criminosa, principalmente na guarda de materiais ilícitos, como armas de fogo.
A prisão de Bárbara ocorreu na Avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Ela deverá responder pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e apologia ao crime. Após os procedimentos legais, a suspeita será encaminhada para audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Divulgação
Deixe um comentário