
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) contemplou, neste sábado (20/12), 50 motofretistas com kits de segurança do projeto Motociclista Legal. A entrega aconteceu no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves, no município de Parintins, distante 369 quilômetros de Manaus.
Esta é a primeira vez que Parintins recebe a ação do projeto voltada especificamente para a categoria de motofretistas. Os profissionais receberam kits compostos por colete de identificação respirável, capacete de segurança, bag térmica para entregas, joelheiras, cotoveleiras e antena corta-pipa.
De acordo com a gerente da Controladoria Interna do Detran-AM, Carolina Carvalho, a iniciativa representa um avanço importante para a segurança viária no município. “Hoje, nós contemplamos 50 famílias com a entrega de kits de segurança aos motofretistas. Essa iniciativa é um grande avanço para a segurança no trânsito”, destacou.
Com o novo repasse, o projeto Motociclista Legal passa a contabilizar 19.450 profissionais atendidos em todo o Amazonas. Em Manaus, foram beneficiados 4.826 trabalhadores, sendo 4.576 mototaxistas e 250 motofretistas. Já no interior do Estado, o total chega a 14.624 profissionais, dos quais 14.549 são mototaxistas e 75 motofretistas.
Um dos beneficiados, o motofretista Israel Jacaúna, destacou a importância dos equipamentos para o dia a dia da profissão. “Só tenho a agradecer ao Governo do Amazonas, em parceria com o Detran, por ter disponibilizado esse equipamento que irá me auxiliar muito no meu trabalho. Isso vai facilitar muito a rapidez das minhas entregas, a segurança e a nossa identificação”, afirmou.
A motofretista Delzinave Sarmento também recebeu o kit e ressaltou a melhoria na qualidade do serviço prestado. “Esse kit chegou na hora certa, porque quero entregar minhas quentinhas com maior qualidade para meus clientes. Vai chegar quentinho para eles agora e com maior segurança”, finalizou.



📸 Fotos: Divulgação/Detran-AM
Deixe um comentário