O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado, na noite desta terça-feira (17/12), para resgatar uma mulher que ficou trancada dentro de um supermercado após o encerramento das atividades do estabelecimento, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. A vítima permaneceu presa no local por mais de uma hora.

O acionamento ocorreu por volta das 22h e foi feito pela merendeira Andreia Farias, moradora do bairro São Francisco. Ela relatou que havia marcado a esquina do supermercado como ponto de encontro com jovens da igreja quando percebeu a situação.

“No momento em que nós chegamos, ainda havia alguns funcionários na frente do estabelecimento, mas o portão já estava fechado. Rapidamente eles foram embora e, alguns minutos depois, percebemos uma mulher vindo de dentro com um carrinho de compras. Foi quando entendemos que ela estava presa”, afirmou Andreia.

Ainda segundo a testemunha, a preocupação aumentou pela ausência de funcionários no local. “Nós ligamos para a polícia e fomos orientados a acionar o Corpo de Bombeiros. Nos colocamos no lugar da pessoa, porque havia poucas pessoas na rua e aparentemente não tinha ninguém do supermercado para ajudar naquele momento”, acrescentou.

A prestadora de serviços Bruna Borges, que ficou trancada no interior do supermercado, destacou a necessidade de maior atenção por parte dos estabelecimentos no momento do fechamento. “Isso não pode acontecer com mais ninguém. Eu estava com um problema respiratório sério. Se tivesse me dado uma crise de asma lá dentro, eu poderia ter morrido, porque fiquei trancada e só abriram depois que os bombeiros chegaram para fazer o resgate”, relatou.

Bruna também contou que só queria retornar para casa após as compras. “Eu só queria guardar as compras na geladeira para não estragar, tomar um banho e dormir, mas fiquei todo esse tempo lá esperando ajuda”, disse.

O Corpo de Bombeiros informou que, enquanto a equipe se preparava para instalar os equipamentos necessários para retirar a vítima do local, um responsável pelo supermercado chegou e abriu o portão, permitindo a saída da mulher.

Em casos de emergência, a população deve ligar para o número 193.



📸 Fotos: Divulgação/CBMAM

Deixe um comentário