A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu nesta quarta-feira (04/12) Gleyza Vasconcelos de Oliveira, de 42 anos, suspeita de realizar procedimentos odontológicos de forma ilegal e aplicar golpes que ultrapassam R$ 80 mil em prejuízo às vítimas.

A prisão ocorreu após a Justiça expedir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra a mulher, que atuava como se fosse dentista, sem possuir formação ou habilitação para exercer a profissão.

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, as investigações tiveram início depois que 15 vítimas procuraram a delegacia relatando terem sido enganadas. A suspeita prometia realizar implantes dentários, cobrava valores antecipados e, para dar credibilidade ao falso procedimento, chegava a extrair dentes das vítimas.

> “Ela afirmava que realizaria implantes dentários e, para convencer as vítimas, extraía diversos dentes sob o pretexto de preparar a mandíbula para o procedimento, que nunca era realizado”, explicou o delegado.



Durante a apuração, a PC-AM identificou cerca de 50 registros policiais relacionados à autora, todos envolvendo o mesmo método: atendimento irregular, cobrança antecipada e abandono dos casos antes da conclusão dos supostos tratamentos.

De acordo com a autoridade policial, a suspeita movimentou mais de R$ 80 mil com os golpes aplicados.

Crimes

Gleyza responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão e lesão corporal grave. Após os procedimentos cabíveis, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.



FOTO: Divulgação/PC-AM
Contato para a imprensa (PC-AM):
Lyandra Peres – (92) 98442-2828
Daniele Oliveira – (92) 98187-6517

Deixe um comentário