
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, a 227 km de Manaus, cumpriu, no sábado (29/11), mandado de prisão em razão de sentença condenatória contra um homem de 55 anos, condenado a oito anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de oito anos, em 2020.
Segundo o delegado Aldiney Nogueira, o homem era amigo da família da vítima e se aproveitava das ocasiões em que a criança ia brincar com a sobrinha dele em sua residência.
“Recebemos o mandado de prisão na sexta-feira (28/11) e imediatamente iniciamos as diligências em busca do indivíduo aqui no município”, explicou o delegado.
Na manhã seguinte, sabendo das diligências da Polícia Civil, o homem se apresentou voluntariamente à delegacia, acompanhado de seu advogado.
O delegado ressaltou a importância da colaboração da população por meio de denúncias, que podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 e (92) 3667-7575, da PC-AM, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
O condenado cumprirá a pena de oito anos de reclusão em regime inicialmente fechado e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.


Reprodução
Deixe um comentário