
O Governo do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), devolveu, na manhã desta quinta-feira (27/11), mais de 100 motocicletas recuperadas de roubos e furtos a seus legítimos donos. A ação é resultado da Operação Rota Interrompida, realizada nos meses de setembro, outubro e novembro na calha do rio Madeira, abrangendo os municípios de Borba, Manicoré, Nova Olinda do Norte e Novo Aripuanã.
Operação reforça confiança da população na polícia
O delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, destacou a importância da operação para devolver esperança e dignidade às pessoas que tiveram seus bens subtraídos.
> “Nos gratifica muito quando a gente devolve esperança e dignidade para as pessoas. Isso também demonstra a confiança que a população tem no nosso trabalho”, afirmou.
Histórias de reencontro com as motos
Entre os beneficiados está Jerry Campos, de 43 anos, que teve sua motocicleta roubada em 2006, principal meio de transporte e trabalho na época.
> “Foi um ápice de alegria, quase não acreditei. As pessoas devem acreditar, porque hoje vou sair daqui com a minha moto e consegui ter de volta o que é meu”, contou.
Outro beneficiado, Alisson Rodrigues, de 35 anos, motorista de aplicativo, recuperou sua primeira motocicleta, comprada em 2014.
“Fiquei muito feliz que não desistiram de buscar minha moto. Hoje tenho certeza que todos saíram felizes com suas motos”, declarou.
Colaboração da população
A Polícia Civil do Amazonas reforça que denúncias anônimas ajudam nas investigações e podem ser feitas pelos números 197, (92) 3667-7575 ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante é mantida em sigilo.
A DERFV fica na rua Adelaide Carraro, conjunto Bela Vista, bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.



Fotos: Alex Pazuello/Secom
Deixe um comentário