
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), alerta que o prazo para utilização dos créditos da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) no abatimento do IPTU 2026 termina neste domingo, 30 de novembro.
Os contribuintes que solicitaram nota fiscal com CPF ao longo do ano acumulam créditos que podem ser utilizados para reduzir até 50% do valor do imposto.
A consulta do saldo e a indicação do imóvel que receberá o desconto devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial: creditodanota.manaus.am.gov.br. No portal, é possível verificar créditos, conferir as notas já registradas e selecionar a inscrição imobiliária que será beneficiada.
Segundo o subsecretário da Receita da Semef, Armínio Pontes, é essencial que os contribuintes não deixem para a última hora.
> “Estamos nos últimos dias para que todos façam a indicação do imóvel que desejam beneficiar. Quem solicita nota fiscal de serviço com CPF acumula créditos que podem se transformar em desconto de até 50% no IPTU. É fundamental realizar a opção até 30 de novembro para garantir o direito ao benefício”, reforçou.
O programa da Prefeitura de Manaus incentiva a emissão da NFS-e e oferece economia significativa aos cidadãos que fazem uso do benefício.
Texto e foto: Divulgação/Semef
Fonte: Semef – Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação
Deixe um comentário