A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá, a 383 km de Manaus, cumpriu, no domingo (23/11), mandado de prisão preventiva de um homem de 30 anos, suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos. A prisão ocorreu na rua Governador Plínio Ramos Coelho, bairro Gilberto Mestrinho.

Segundo o delegado Ramon Sampaio, o crime aconteceu em fevereiro deste ano. O autor abordou a vítima em uma área pouco movimentada e a convenceu a acompanhá-lo até a empresa onde trabalhava, alegando entregar uma encomenda ao irmão dela.

“No interior da empresa, o homem trancou a porta, empurrou a vítima contra a parede, tirou suas roupas e praticou a conjunção carnal mediante violência”, explicou o delegado.

Após o abuso, o suspeito fez ameaças à jovem, dizendo que faria o mesmo com sua irmã. A vítima, amedrontada, manteve silêncio até abril, quando descobriu que estava grávida em decorrência do estupro e procurou atendimento médico.

Ela registrou boletim de ocorrência na delegacia, passou por exame de conjunção carnal e teste de gravidez, ambos positivos. Durante as investigações, a jovem identificou o autor por meio de reconhecimento fotográfico feito com funcionários da empresa.

O homem responderá por estupro e permanece à disposição da Justiça.



Fotos: Divulgação/PC-AM

Deixe um comentário