
Antônio Benjamin de Lima Cunha, operador do guindaste que estava fantasiado de Papai Noel no acidente que deixou um morto e três feridos no Centro de Manaus, obteve liberdade provisória após audiência de custódia nesta segunda-feira (25/11). Ele havia sido preso no domingo (23/11) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), após o desabamento da estrutura.
Imagens registradas no momento do acidente mostram Antônio Benjamin saltando da cabine do guindaste enquanto a estrutura tombava. Nos vídeos, é possível ver que ele operava o equipamento vestido de Papai Noel e sem equipamentos de proteção individual (EPI).
A polícia informou que o operador estava afastado de suas atividades pelo INSS e recebia auxílio-doença, mas ainda assim operava o guindaste no momento do acidente. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa, ambos sem intenção de matar.
O acidente ocorreu na manhã de domingo (23/11) e resultou na morte de Antônio Paulo Rodrigues de Souza, de 40 anos. Outras três pessoas ficaram feridas, incluindo Henes Libório Ramos, 47 anos, que teve uma perna quebrada, enquanto as demais sofreram apenas escoriações.
Reprodução
Deixe um comentário