A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante, na quinta-feira (13/11), um professor de 57 anos suspeito de importunar sexualmente uma aluna de 16 anos dentro de uma escola em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus.

Segundo a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), a prisão ocorreu após o suspeito abordar a adolescente no corredor da escola, diante de outros alunos, insistindo para que ela marcasse um encontro com ele. A jovem relatou o ocorrido ao pai, que imediatamente procurou a delegacia.

As investigações revelaram que as investidas já vinham acontecendo desde terça-feira (11/11). Naquele dia, o professor havia assediado a estudante no refeitório, convidando-a para faltar aula e sair com ele. Ele também a perseguia pelos corredores e pedia que guardasse segredo.

> “As imagens confirmam as abordagens indevidas, tanto no refeitório quanto no corredor. Após ouvir a vítima e analisar os vídeos, realizamos o flagrante”, afirmou a delegada.



O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Paulo Mavignier, ressaltou a importância da denúncia e reforçou que casos como esse não serão tolerados.

> “A Polícia Civil e a Secretaria de Educação não passam pano para esse tipo de conduta. Precisamos incentivar a cultura de denúncia para proteger nossos estudantes”, declarou.



A secretária de Estado de Educação, Arlete Mendonça, enfatizou que a pasta adota tolerância zero para qualquer tipo de assédio contra estudantes ou servidores. Ela destacou que todas as escolas seguem protocolos que determinam comunicação imediata ao Núcleo de Inteligência em Segurança Escolar (Nise) quando há suspeita de crime.

A coordenadora do Nise, Ionariellen Santos, reforçou que o núcleo está preparado para receber denúncias, apurar fatos e afastar imediatamente qualquer servidor envolvido, além de comunicar as autoridades policiais quando necessário.

O professor será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.



FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe um comentário