Os crimes ocorreram em uma comunidade na zona rural do município

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), cumpriu, na sexta-feira (7/11), mandado de prisão contra um homem de 20 anos, suspeito de envolvimento nos crimes de homicídio e estupro contra uma idosa de 75 anos, além de estupro de vulnerável contra uma criança de 6 anos. As vítimas são avó e neta, respectivamente.

Os crimes ocorreram no dia 25 de outubro deste ano, na comunidade Sagrado Coração de Jesus, na região de Paracuni, zona rural de Maués.

No local, a equipe policial constatou que a idosa apresentava lesões compatíveis com morte por asfixia, além de sinais de violência sexual. A neta da vítima, que também estava na residência, foi abusada sexualmente.

De acordo com o delegado Roab Rocha, a prisão do segundo suspeito é resultado do desdobramento das investigações conduzidas pela 48ª DIP, que já haviam culminado na prisão do primeiro autor em 1º de novembro.

“O primeiro preso confessou espontaneamente a prática dos crimes e indicou o envolvimento de seu sobrinho, de 20 anos, na ação criminosa. Agora, esse indivíduo também foi preso”, destacou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, o segundo envolvido já possuía antecedentes criminais, tendo sido preso em flagrante no ano passado pela mesma equipe policial, por um homicídio ocorrido em outra comunidade às margens do rio Apocuitaua.

O suspeito foi conduzido à sede da 48ª DIP, onde responderá pelos crimes de homicídio, estupro e estupro de vulnerável, permanecendo à disposição da Justiça.



📸 FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe um comentário