
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu nesta quarta-feira (05/11) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 45 anos, acusado de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, injúria e perseguição contra sua ex-companheira, de 43 anos. A prisão ocorreu no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, a vítima informou que o autor vinha descumprindo reiteradamente decisões judiciais e a abordava nas ruas para intimidá-la, utilizando até os filhos como pretexto.
“No dia 27 de outubro, durante visita a um ponto comercial, o autor a abordou de forma inesperada, proferindo ofensas, questionando por que não atendia suas ligações, arrancando seu telefone e desferindo um soco em seu olho. A agressão só foi interrompida por terceiros presentes”, relatou a delegada.
Patrícia Leão também destacou que o homem se mostrava desinteressado em relação aos filhos, ausentando-se financeiramente e emocionalmente, e não comparecia às audiências de guarda das três crianças.
O suspeito responderá pelos crimes e permanecerá à disposição da Justiça.

Fotos: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM
Deixe um comentário