
A Polícia Federal deflagrou duas ações distintas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no fim de semana (31 de outubro e 1º de novembro), que resultaram na prisão de dois homens e na apreensão de drogas que seriam enviadas à Europa. As operações reforçam o combate ao tráfico internacional de entorpecentes que usa a capital amazonense como rota para o exterior.
Na primeira ocorrência, registrada na sexta-feira (31/10), um venezuelano foi preso em flagrante ao tentar embarcar em um voo com destino a Lisboa, Portugal. O suspeito levava 4,7 quilos de cloridrato de cocaína escondidos em suas bagagens despachadas.
Durante fiscalização de rotina com uso de raio-x, os policiais federais notaram imagens suspeitas nas malas. Após inspeção minuciosa, foram encontradas películas contendo cocaína sob o forro das malas e dentro de nécessaires. O teste preliminar confirmou a presença da droga.
Além do entorpecente, a PF apreendeu dinheiro em diversas moedas estrangeiras (real, dólar, euro e peso colombiano) e aparelhos eletrônicos. O estrangeiro foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde foi autuado por tráfico internacional de drogas, crime com pena de 5 a 15 anos de prisão.
No dia seguinte, sábado (01/11), em nova ação no mesmo aeroporto, a PF cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) contra um homem investigado por homicídio. Ele também tentava embarcar para a Europa levando grande quantidade de cocaína em uma mala despachada.
Ambos os suspeitos foram encaminhados à sede da Polícia Federal e permanecem à disposição da Justiça.
Divulgação
Deixe um comentário