
O senador Omar Aziz (PSD-AM) defendeu o desenvolvimento do interior do Amazonas e a prosperidade das famílias durante o painel “Amazônia em Debate: Reforma Tributária em Foco”, realizado nesta quarta-feira (29), em Manaus.
O evento foi promovido pela Rede Amazônica, dentro do projeto Amazônia Que Eu Quero, e reuniu lideranças políticas, empresariais e especialistas para discutir os impactos da Reforma Tributária no desenvolvimento da região Norte.
Entre os convidados, estiveram o auditor fiscal da Sefaz-AM, Nivaldo Mendonça, e o empresário Antônio Azevedo, presidente do Grupo TV Lar.
“A Amazônia que eu quero não é só Zona Franca. A Amazônia que eu quero é um interior desenvolvido, gerando emprego, dando oportunidade para as pessoas e principalmente fazendo as pessoas prosperarem na sua vida”, afirmou Omar Aziz.
Durante o debate, o senador ressaltou a importância de garantir segurança jurídica às grandes indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), como Coca-Cola e LG, para que continuem investindo e fortalecendo a economia local.
“A Zona Franca está garantida com a sua competitividade, que para o empresário é muito importante — é a segurança jurídica dela. Ele vê a Coca-Cola, a LG, então pensa: ‘vou para lá também’. Essas empresas multinacionais não viriam para um local se não tivessem segurança para investir.
Com a reforma tributária, fico muito feliz de ter participado desse momento histórico para a Zona Franca. Até 2078, espero que possamos diversificar a economia do nosso estado, mas a Zona Franca está garantida”, declarou o parlamentar.
Omar também elogiou a Rede Amazônica pela realização do painel, destacando a importância do diálogo e da troca de ideias sobre o futuro da região.
“Parabenizo a Rede Amazônica pela iniciativa de promover um diálogo tão necessário para o desenvolvimento da Amazônia e para o entendimento da nossa população — um legado que honra a visão e o compromisso de Phelippe Daou e sua família com o nosso estado”, concluiu.
📸 Fotos: Tadeu Rocha
Deixe um comentário