
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em parceria com o Departamento de Inteligência da Polícia Judiciária (DIPJ) e a Polícia Civil do Pará (PCPA), prendeu, na quarta-feira (22/10), dois homens, de 30 e 37 anos, apontados como líder e conselheiro de uma organização criminosa com atuação nos estados do Pará e Amazonas.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, os suspeitos foram localizados em uma residência na rua Andirá-Açu, bairro Colônia Terra Nova, zona norte, após troca de informações entre o Denarc e a Polícia Civil do Pará. O líder do grupo possuía mandado de prisão de recaptura expedido no Pará por tráfico de drogas.
“Ele já atuava com tráfico de drogas no Amazonas, mas continuava a passar determinações para os integrantes que atuam no Pará”, afirmou o delegado.
Durante a abordagem, ambos os suspeitos apresentaram documentos falsos para dificultar a identificação, mas acabaram confessando a fraude. No local, também foram encontrados drogas e materiais para embalagem, confirmando atividades de tráfico.
Além do cumprimento dos mandados, os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de documento falso.


Fotos: Erlon Rodrigues/PC-AM
Deixe um comentário