
O corpo de um homem identificado como Ítalo Gomes Menezes foi encontrado em estado avançado de decomposição dentro de uma kitnet localizada na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.
O caso, registrado na manhã deste sábado (18), está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que apura a possibilidade de latrocínio — roubo seguido de morte.
De acordo com informações preliminares da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a principal suspeita surgiu após a constatação de que a motocicleta da vítima havia desaparecido do local. No entanto, outras linhas de investigação não estão descartadas até a conclusão da perícia.
O delegado Gerson Oliveira, titular da DEHS, informou que o corpo foi encontrado após moradores da vila sentirem um forte odor vindo do imóvel onde Ítalo morava sozinho. A Polícia Militar foi acionada e, ao entrar no local, encontrou o corpo já em avançado estado de decomposição, sem sinais aparentes de violência, como ferimentos de faca ou disparos de arma de fogo.
“O corpo não apresenta perfurações, cortes ou ferimentos externos, o que dificulta determinar, neste primeiro momento, a causa exata da morte”, destacou o delegado.
Segundo o proprietário da vila, Ítalo havia se mudado recentemente e levava uma rotina discreta.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) estiveram no local para realizar a coleta de evidências. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que deverão apontar a causa da morte.
A DEHS segue investigando o caso e tenta identificar quem teria levado a motocicleta e quais foram as últimas pessoas a manter contato com a vítima.
Divulgação
Deixe um comentário