
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, em conjunto com a Polícia Militar (PMAM), prendeu em flagrante, na quinta-feira (15/10), um homem de 29 anos pelo crime de tortura contra outro homem de 24 anos. A prisão ocorreu no bairro Morumbi, em Carauari, a 788 km de Manaus.
De acordo com a delegada Renata Viana, a equipe policial foi acionada após a vítima dar entrada no hospital da cidade com diversas lesões pelo corpo, apresentando claros sinais de tortura. “Fomos ao hospital e confirmamos as informações, mas a vítima inicialmente não quis identificar os autores por medo de represálias”, afirmou a delegada.
As diligências realizadas ao longo do dia permitiram identificar o local das agressões e o autor do crime. Segundo Renata Viana, a motivação teria sido o furto de uma bicicleta cometido pela vítima, e o suspeito queria que ele confessasse e entregasse o objeto furtado.
O homem foi detido em sua residência e encaminhado à delegacia, onde responderá pelo crime de tortura. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
As investigações seguem para apurar a participação de outros possíveis envolvidos na ação criminosa.
📸 Foto: Divulgação/PC-AM
Deixe um comentário