
Na madrugada de domingo (12), por volta das 2h15, socorristas do SAMU de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, foram agredidos com uma barra de ferro enquanto atendiam uma ocorrência em uma casa noturna no bairro Alto da Júlio.
A equipe havia sido acionada para socorrer um homem encontrado desmaiado em frente ao estabelecimento. Durante o atendimento, uma confusão começou dentro da boate. Uma mulher correu para dentro da ambulância em busca de proteção, seguida por outra armada com uma barra de ferro. A agressora tentou atingir a primeira mulher, mas acabou ferindo o motorista socorrista e a enfermeira, que sofreram lesões leves.
Diante da situação, os socorristas deixaram o local e aguardaram a chegada da Polícia Militar em segurança. Quando os policiais chegaram, as agressoras já haviam fugido, e as vítimas se afastaram da área.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e os socorristas informaram que devem representar criminalmente contra as envolvidas, para que sejam identificadas e responsabilizadas.
O Consórcio Intermunicipal de Urgência do Sudoeste do Paraná (CIRUSPAR), responsável pela gestão do SAMU 192 Sudoeste, emitiu nota de repúdio à agressão e informou que, somente neste ano, 67 casos de ameaças e agressões a equipes do SAMU foram registrados na região.
A Polícia Civil instaurou investigação para identificar e localizar as responsáveis, que poderão responder por lesão corporal.
Divulgação
Deixe um comentário