
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, nesta sexta-feira (10), a Operação Maná, que resultou na prisão de 59 pessoas por inadimplência de pensão alimentícia em diferentes zonas de Manaus. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).
De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da DECP, a operação teve início no dia 1º de outubro e foi concluída nesta sexta-feira.
“Cumprimos 59 mandados de prisão cível, entre os quais uma mulher foi detida, considerando que também existem mulheres inadimplentes perante à Justiça. Contamos ainda com o apoio de todas as unidades distritais da cidade, disponibilizadas pelo DPM”, informou o delegado.
Segundo o titular, a ação foi motivada pelo aumento no número de mandados de prisão por pensão alimentícia.
“Só em Manaus, temos uma média de 86 mandados expedidos por mês pelas varas de família, o que representa um aumento de 50% em relação ao ano passado. Essa operação visa garantir o direito das crianças e adolescentes que dependem desse benefício e, ao mesmo tempo, estimular os devedores a cumprirem suas obrigações de forma voluntária”, destacou.
Durante a operação, todos os inadimplentes foram capturados e levados à unidade policial. Eles poderão obter a soltura mediante apresentação de comprovante de quitação da dívida.
A Polinter reforça que denúncias e informações podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (92) 3667-7727.
Os presos responderão por inadimplência de pensão alimentícia e permanecerão à disposição da Justiça.


FOTOS: Erlon Rodrigues / Divulgação PC-AM
Deixe um comentário