
Na manhã deste sábado (11), Deuzirene Pinheiro da Silva, de 39 anos, deu à luz dentro do carro, no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Bezerra de Araújo, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), após entrar em trabalho de parto sem tempo de chegar à maternidade.
Ela estava a caminho da Maternidade Ana Braga quando percebeu que não conseguiria chegar a tempo e foi levada pelo marido para o HPS Platão Araújo. No local, o técnico de enfermagem do Samu, Lucivaldo Silva, que havia acabado de atender outro paciente, percebeu a situação e, antes que Deuzirene pudesse sair do carro, realizou o parto com o auxílio da equipe médica do hospital, incluindo o cirurgião geral Fernando Eyer.
Após o parto de emergência, mãe e bebê receberam os primeiros atendimentos na unidade e, em seguida, foram transferidos para a Maternidade Ana Braga, na zona leste de Manaus, onde continuam recebendo cuidados pós-parto.
O diretor geral do HPS Platão Araújo, Juliano Botero, ressaltou a rápida mobilização da equipe: “Foi uma grata surpresa neste sábado. O Platão Araújo é uma unidade de urgência e emergência de alta complexidade. Parto não faz parte da rotina da equipe, mas todos se organizaram rapidamente para prestar o melhor atendimento à família”.


Divulgação
Deixe um comentário