A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na noite de sexta-feira (10), um homem de 31 anos por descumprimento de medidas protetivas de urgência previstas na Lei Henry Borel. A prisão ocorreu no bairro São Pedro, em Canutama.

De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, titular da unidade policial, as vítimas são sobrinhas do infrator, de apenas três e sete anos, que estavam sob medidas protetivas de urgência decretadas contra ele.

“Fomos informados de que esse indivíduo não estava cumprindo as medidas protetivas, pois se encontrava no local onde as crianças residem. Inclusive, recebemos a informação de que ele estava embriagado e já havia se envolvido em vias de fato com o irmão. Diante disso, nos dirigimos ao local e efetuamos a prisão em flagrante”, explicou o delegado.

O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, conforme a Lei Henry Borel (Lei nº 14.344/2022), que trata da proteção de crianças e adolescentes contra violência doméstica e familiar.

Após os procedimentos cabíveis, o infrator permanece à disposição da Justiça.



FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe um comentário