
Na manhã desta segunda-feira (6/10), um corpo masculino foi encontrado na ecobarreira do Passeio do Mindu, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus.
O equipamento é utilizado para impedir que lixo e objetos flutuantes sigam para o Rio Negro. O corpo, ainda sem identificação, foi localizado em avançado estado de decomposição.
O achado foi feito por um funcionário da limpeza pública, por volta das 8h, que acionou as autoridades.
Equipes da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML) foram deslocadas ao local para realizar a perícia e remoção do corpo.
O trabalhador identificado como Mazinho, responsável pela manutenção da ecobarreira, explicou que a estrutura é essencial para impedir que corpos e resíduos sejam levados para o Rio Negro, o que poderia dificultar as investigações e a localização de vítimas.
Segundo ele, o projeto das ecobarreiras foi iniciado no bairro Coroado e atualmente conta com 11 estruturas instaladas em pontos estratégicos da cidade.
As circunstâncias da morte ainda estão sob investigação policial, que deve esclarecer se houve homicídio e qual a causa da morte.

Divulgação
Deixe um comentário