
Operação do IMMU resultou em 42 abordagens, três autuações e apreensão de um micro-ônibus sem autorização
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou na manhã desta sexta-feira (3) mais uma operação de combate ao transporte irregular na capital. A ação ocorreu na avenida Epaminondas, no Centro, e resultou em 42 abordagens, três autuações e na apreensão de um micro-ônibus que transportava passageiros sem autorização.
Fiscalização de modais
Durante a operação, foram vistoriados diferentes tipos de transporte, incluindo micro-ônibus executivos, mototáxis, táxis e veículos de frete.
O micro-ônibus retido não apresentava a documentação obrigatória para o serviço e foi encaminhado ao parqueamento do IMMU. Para ser liberado, o proprietário precisará regularizar a situação, pagar multas e arcar com as taxas de permanência no pátio.
Segurança ao usuário
O chefe de Fiscalização de Transporte do IMMU, Waldir Sousa, destacou que as operações têm como prioridade a proteção da população:
> “Oferecer mais segurança e conforto aos usuários é o que motiva as fiscalizações de transporte promovidas pela Prefeitura de Manaus. Durante as operações, verificamos tanto as condições físicas dos veículos quanto a documentação dos condutores. É uma determinação do prefeito David Almeida ordenar o transporte público da capital, sempre visando o melhor para a população”, afirmou.
Denúncias da população
A Prefeitura reforça que os cidadãos podem colaborar denunciando irregularidades no transporte público pelo SAC 118. Para registrar, é necessário informar:
local da ocorrência;
tipo de veículo;
número de ordem;
irregularidade observada.


📌 Texto e fotos – Álisson Castro / IMMU
🔗 Publicado em: manaus.am.gov.br
Deixe um comentário