Dois homens, ambos de 24 anos, foram presos preventivamente neste sábado (27) no município de São Paulo de Olivença (a 985 km de Manaus), pelos crimes de lesão corporal, ameaça e tentativa de feminicídio, em casos distintos. As vítimas são as ex-companheiras, de 25 e 15 anos, respectivamente.

Segundo o delegado Igor Nunes, da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as prisões ocorreram após denúncias feitas pelas próprias vítimas.

🔴 Caso 1 – Vítima de 25 anos

A mulher relatou ter mantido um relacionamento de seis anos com o agressor, marcado por agressões recorrentes. Em 2023, ele chegou a ser preso em flagrante após um episódio em que o filho de oito meses do casal foi atingido durante uma violência, passou mal, precisou ser internado e acabou falecendo.

Após a separação, a vítima continuou sendo perseguida. Em 11 de setembro, o suspeito tentou invadir sua casa armado com uma espingarda. No dia seguinte, encontrou-a na rua, agrediu-a com chutes, quebrou seu braço e voltou a ameaçá-la de morte.

🔴 Caso 2 – Vítima de 15 anos

A adolescente procurou a delegacia em maio, acompanhada pelo Conselho Tutelar, após ser hospitalizada por agressões do ex-companheiro. Ela conseguiu Medidas Protetivas de Urgência, mas o suspeito ignorou a decisão judicial e continuou frequentando sua casa.

De acordo com a investigação, ele a agrediu diversas vezes com enforcamento, chutes e tapas, além de ameaçá-la de morte. O agressor chegou a arrombar a porta da residência e quebrou o celular da vítima, dificultando sua comunicação. As últimas agressões ocorreram em 24 de setembro.

⚖️ Prisão

Um dos suspeitos responderá por lesão corporal e ameaça, enquanto o outro será processado por tentativa de feminicídio. Ambos permanecem à disposição da Justiça.

Divulgação

Deixe um comentário