
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quarta-feira (24/09), um homem de 27 anos acusado de agredir uma adolescente de 16 anos, sua namorada, e mantê-la em cárcere privado em Manaus. A prisão foi realizada por meio de mandado judicial expedido após representação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
De acordo com a delegada responsável, o casal estava em um relacionamento há cerca de 11 meses. Durante uma discussão motivada por ciúmes, o suspeito passou a agredir a adolescente.
“O autor desferiu diversos golpes com um pedaço de madeira com pregos e, em seguida, usou uma faca tipo serra para cortar o cabelo da vítima. Ao tentar se defender, a jovem sofreu um corte na mão”, relatou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, a vítima foi impedida de sair da residência e obrigada a passar a noite sob ameaças. No dia seguinte, foi liberada e procurou atendimento médico, apresentando fortes dores de cabeça e precisando de sutura na mão.
Após o atendimento, acompanhada de uma monitora, a adolescente prestou depoimento na delegacia. Com base nas informações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, deferida pelo Judiciário e cumprida na quarta-feira.
O homem permanecerá à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça e cárcere privado.
Divulgação
Deixe um comentário