Uma mulher, de 41 anos, e um homem, de 30, foram presos nesta segunda-feira (15/09), durante a Operação Arcanjo, suspeitos de integrar uma organização criminosa e de envolvimento no homicídio qualificado de um jovem de 18 anos, em Coari (AM).

Segundo o delegado José Barradas, o crime ocorreu no dia 4 de setembro, no bairro Caracol. A vítima foi executada a tiros e, após a ação, os autores fugiram em um veículo que acabou sendo abandonado e localizado por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município.

Aluguel de veículos para crimes

As investigações apontaram que o grupo utilizava carros alugados para cometer homicídios, com o objetivo de atingir integrantes de uma facção rival. A polícia conseguiu identificar quem alugou o veículo, quem realizou os pagamentos e os executores. Diante das provas, a Justiça expediu mandados de prisão e busca e apreensão.

Prisões e apreensões

Durante o cumprimento das ordens judiciais, na casa da mulher em Coari, os sobrinhos dela, de 20 e 30 anos, foram presos em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito. No local, os policiais apreenderam:

1 revólver

11 munições

3 celulares

2 pen drives

1 cartão de memória


Eles também são apontados como integrantes do grupo criminoso. Já a prisão do homem ocorreu em Manaus, junto ao cumprimento do mandado de busca e apreensão.

Foragidos

As diligências continuam para localizar Jhonathan Pinheiro Ribeiro, 22 anos, conhecido como “Pimpolho”, e Vitor Luis Silva do Rosário, 26 anos, que também seriam integrantes da organização criminosa.

A polícia solicita que informações anônimas sejam repassadas pelo Disque-Denúncia da DIP de Coari: (92) 98200-0184, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Responsabilização

A mulher e o homem presos responderão por homicídio qualificado.

Os irmãos flagrados com armas irão responder por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.


Todos os detidos estão à disposição da Justiça.

Divulgação

Deixe um comentário