
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) iniciou nesta segunda-feira (18/08) uma série de operações integradas de segurança viária nas dez avenidas com maior índice de sinistros e óbitos no trânsito de Manaus. As ações são realizadas em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
A primeira operação ocorreu na Avenida Cosme Ferreira, zona leste da capital, onde foram registradas 128 infrações e 14 veículos removidos. As principais irregularidades detectadas incluíram: condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), condutores e passageiros sem capacete e veículos sem equipamentos obrigatórios.
Segundo dados do Samu, de 1.345 atendimentos realizados em julho, 1.080 envolveram sinistros de trânsito, sendo 916 deles com motocicletas, destacando a gravidade da situação.
O coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, reforçou que o objetivo das operações é conscientizar os condutores sobre as normas de trânsito, incluindo uso de capacete, proibição de celular e fones de ouvido, além de condução apenas com CNH válida.
As operações ocorrerão de forma contínua nas principais avenidas com maior registro de sinistros e mortes: Cosme Ferreira, Avenida Brasil, Governador José Lindoso, Torquato Tapajós, Djalma Batista, Rodrigo Otávio, Autaz Mirim, Coronel Teixeira, Avenida do Turismo e Efigênio Salles.
Divulgação
Deixe um comentário