
Um aluno de 15 anos portando duas facas atacou o colega no pescoço na Escola Estadual Professora Alice Salerno Gomes de Lima, em Manaus, na tarde desta quinta-feira (22). Após o ataque alunos e professores entraram em pânico, houve correria e gritaria.
O jovem agredido foi socorrido e levado para o hospital. A PM chegou em seguida, apreendeu o aluno e encontrou com ele as duas facas. A escola que fica no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-sul de Manaus, teve de suspender as aulas.
A vítima de 16 anos foi levada para o hospital, e o autor da facada foi levado para à Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deai).
A SEDUC informa que o aluno foi identificado e que atua junto com o Núcleo de Inteligência em Gestão Escolar (Nise), assim como tem um Procedimento Operacional Padrão (POP).
Professores pedem mais segurança nas escolas.

A secretaria emitou uma nota acompanhe:
“A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informa que na tarde da quinta-feira (22/05), um aluno da EE Profª Alice Salerno Gomes de Lima, atingiu um outro aluno com um golpe de faca, na região do pescoço. De imediato a Polícia Militar foi acionada e os primeiros socorros foram prestados ainda na escola. Em seguida, o aluno foi encaminhado para o hospital para atendimento médico. O outro aluno foi encaminhado a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deai). A vítima já recebeu alta e está em casa. Seguindo o Procedimento Operacional Padrão (POP), o caso foi registrado pela gestão escolar e o Núcleo de Inteligência em Gestão Escolar (Nise) foi acionado. A Secretaria de Educação está acompanhando o caso e está à disposição das autoridades de modo a corroborar com as investigações”, diz nota.
Apesar do incidente, as aulas na escola foram mantidas normalmente nesta sexta-feira (23).
Divulgação
Deixe um comentário